Edição Especial | I Fórum Brasil-China de Biotecnologia, Agricultura e Sustentabilidade

O I Fórum Brasil-China de Biotecnologia, Agricultura e Sustentabilidade reuniu, no dia 23 de novembro de 2021, representantes dos governos, do setor privado e da academia do Brasil e da China para discutir os ganhos de sustentabilidade trazidos pela biotecnologia agrícola e explorar caminhos para a cooperação bilateral nessa área. O evento foi promovido pelo Conselho Empresarial Brasil-China e contou com patrocínio da Bayer. Esta edição especial do CEBC Briefing traz os principais pontos discutidos no evento.

Conclusões do I Fórum Brasil-China de Biotecnologia, Agricultura e Sustentabilidade

Brasil e China devem intensificar o diálogo e a cooperação em biotecnologia, tanto na área de pesquisa quanto no processo de aprovação de inovações.

Os dois países estão alinhados na visão de sustentabilidade, tecnologia e inovação como impulsionadores da produção agrícola.

Brasil e China têm na agricultura uma parceria complementar e benéfica. O campo da biotecnologia agrícola apresenta oportunidades para intensificar a cooperação bilateral na agricultura. 

Plataformas conjuntas de inovação em biotecnologia, fóruns recorrentes sobre biotecnologia e assinatura de acordos bilaterais são caminhos para diminuir a assincronia na aprovação de inovações biotecnológicas entre os dois países.

Os novos compromissos climáticos assinados internacionalmente por Brasil e China geram oportunidades de cooperação bilateral em biotecnologia.

Faça download da publicação

Artigos relacionados