Diálogo Brasil-China sobre Agricultura Sustentável

20 e 21 de maio – Brasil e China devem aumentar a cooperação no desenvolvimento e uso de tecnologias que garantam uma produção agropecuária sustentável que preserve a biodiversidade. Também devem intensificar a troca de informações na área de finanças verdes, para aproximar projetos sustentáveis no Brasil de potenciais investidores chineses.

Essas são algumas das conclusões do “Diálogo Brasil-China sobre Agricultura Sustentável”, realizado pelo Conselho Empresarial Brasil China, em parceria com o Institute of Finance and Sustainability, que reuniu pela primeira vez representantes dos governos, dos setores empresariais e de think tanks do Brasil e da China para trocar experiências e discutir possíveis caminhos de cooperação em finanças verdes, agricultura sustentável, biodiversidade e economia circular. 

O evento foi patrocinado pelas empresas Bayer, BRF e Suzano e contou com a presença da ministra da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina, do ministro da Agricultura e Assuntos Rurais da China, Tang Renjian, do presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, Marcos Troyjo, e de Yang Wanming, embaixador da China no Brasil. 

Convite Perfil dos participantes Assista na íntegra o 1º dia de evento Assista na íntegra o 2º dia de evento

Artigos relacionados