Canal Brasil-China

Notícias sobre as atividades desenvolvidas pelo CEBC, empresas associadas e instituições parceiras.

Jovem diplomata britânico, John Mansfield Addis, ao final do primeiro ano em Pequim, escreveu para a família, em 1948, e observa angustiado que “este é um país para o qual deve ser devotada toda uma vida ou, como alternativa, ir embora”. Addis, 25 anos mais tarde, admite que não tomou qualquer dos dois caminhos e, após vários retornos para a China, encontrava-se na mais insatisfatória das situações: a do semi-especialista. Concluiu, contudo, escrevendo em 1974, como embaixador britânico em Pequim, que eram tão poucos os entendidos em China comunista, nos anos cinquenta e sessenta, que mesmo semi-especialistas eram de alguma valia.

 

Por J. A. de Macedo Soares | foi Cônsul-Geral do Brasil em Hong Kong e Macau entre fevereiro de 2013 e novembro de 2016 – vivendo, portanto, na China nos anos da serpente, do cavalo, da cabra e do macaco.

Clique aqui para ler o texto na íntegra

O Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) têm consolidado parcerias em setores chave do relacionamento sino-brasileiro.

Em novembro de 2016, a Apex-Brasil patrocinou o lançamento da pesquisa  Investimentos chineses no Brasil (2014-2015), realizado em São Paulo, que contou com a presença de cerca de 100 participantes oriundos de relevantes empresas e do setor público.

Além disso, a Apex-Brasil, em parceria com o CEBC, está atualmente elaborando uma nova pesquisa sobre oportunidades de investimento e comércio com a China, de forma a complemetar e atualizar o estudo lançado em 2015.

Para maiores informações e possibilidades de parceria, entre em contato com a Apex-Brasil:

www.apexbrasil.com.br 

marketing@apexbrasil.com.br

Entre os dias 28 e 29 de novembro foi realizada, no Rio de Janeiro, mais uma edição do Brazil-China Innovation Dialogue, em uma parceria entre IBRACH, FUNAG, CEBC e CEBRI.

O encontro propôs uma discussão sobre as direções dos investimentos chineses no mundo e no Brasil, os novos instrumentos de development finance e os desafios financeiros e de inovação da indústria 4.0 para a China e o Brasil.

Clique aqui para acessar o material apresentado no evento

 

Fundo Brasil-China de Cooperação para a Expansão da Capacidade Produtiva:

Na ocasião do Café China realizado no dia 21 de setembro de 2017, o convidado especial Renauto Baumann, Secretário Adjunto de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, compartilhou os principais aspectos do recém criado Fundo.

A seguir encontram-se informações mais detalhadas sobre o Fundo concedidas pessoalmente pelo Secretário Adjunto:

Apresentação sobre o Fundo

Perguntas Frequentes sobre o Fundo

A Assistencial Consulting vem trabalhando, desde 1991, provendo soluções tributárias e ficais, consultoria jurídica, gestão estratégica e marketing e consultoria de TI, buscando entregar serviços de alto valor agregado aplicando métodos personalizados para todos os clientes.

Além de atender todo o Brasil, com  escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e representantes no Nordeste, a Assitencial Consulting expandiu suas operações para a China. Esse movimento busca atender as demandas internacionais dos clientes e também adentrar em um novo mercado.

Páginas

Fuso

Câmbio

Fale com as Embaixadas:

Informações Uteis