Canal Brasil-China

Notícias sobre as atividades desenvolvidas pelo CEBC, empresas associadas e instituições parceiras.

Fundo Brasil-China de Cooperação para a Expansão da Capacidade Produtiva:

Na ocasião do Café China realizado no dia 21 de setembro de 2017, o convidado especial Renauto Baumann, Secretário Adjunto de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, compartilhou os principais aspectos do recém criado Fundo.

A seguir encontram-se informações mais detalhadas sobre o Fundo concedidas pessoalmente pelo Secretário Adjunto:

Apresentação sobre o Fundo

Perguntas Frequentes sobre o Fundo

O Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) têm consolidado parcerias em setores chave do relacionamento sino-brasileiro.

Em novembro de 2016, a Apex-Brasil patrocinou o lançamento da pesquisa  Investimentos chineses no Brasil (2014-2015), realizado em São Paulo, que contou com a presença de cerca de 100 participantes oriundos de relevantes empresas e do setor público.

Além disso, a Apex-Brasil, em parceria com o CEBC, está atualmente elaborando uma nova pesquisa sobre oportunidades de investimento e comércio com a China, de forma a complemetar e atualizar o estudo lançado em 2015.

Para maiores informações e possibilidades de parceria, entre em contato com a Apex-Brasil:

www.apexbrasil.com.br

marketing@apexbrasil.com.br

 

 

A Assistencial Consulting vem trabalhando, desde 1991, provendo soluções tributárias e ficais, consultoria jurídica, gestão estratégica e marketing e consultoria de TI, buscando entregar serviços de alto valor agregado aplicando métodos personalizados para todos os clientes.

Além de atender todo o Brasil, com  escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e representantes no Nordeste, a Assitencial Consulting expandiu suas operações para a China. Esse movimento busca atender as demandas internacionais dos clientes e também adentrar em um novo mercado.

A Ipanema Investimentos é uma empresa de relações internacionais e investimentos focada em operações de M&A (Fusões e Aquisições), Investimentos Estrangeiros Diretos (IED), Joint Ventures, projetos Green Field, Start Up Companies, Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Mercado, entre outros.

Desde 2002, a ipanema Investimentos vem desenvolvendo relações bilaterais e negócios relevantes com grandes corporações chinesas.

A empresa realizou com sucesso parcerias internacionais e atração de investimentos ao Brasil, criou joint-ventures e concluiu parcerias únicas entre grandes conglomerados chineses e empresas brasileiras em áreas selecionadas da economia, como automotiva, siderúrgica, ferroviária, óleo e gás, entre outras.

A Alubar Metais e Cabos SA é líder no mercado de cabos condutores elétricos de alumínio na América Latina, com fábrica no polo de alumínio em Barcarena - PA,localidade onde também produz cabos de cobre. Especializada em cabos para Linhas de Transmissão de Alta Tensão, fornece também cabos isolados e cobertos de média tensão,cabos multiplexados e cabos de cobre de baixa tensão.


A Alubar Energia SA Oferece soluções para sistemas de transmissão, distribuição e negócios em energias renováveis. Com mais de 1.000 km de linhas de transmissão construídos, a Alubar Energia, desde 2005 tem se destacado como integradora, projetista e construtora de linhas, subestações e, atualmente, atua também no segmento solar com EPC de usinas fotovoltaicas.

Páginas

Fuso

Câmbio

Fale com as Embaixadas:

Informações Uteis